sábado, 2 de julho de 2016

BELÉM- Avião cai na capital paraense e cinco morrem na queda.

Um Avião monomotor caiu na capital paraense na tarde de hoje. A aeronave sofreu uma pane e caiu na área da Embrapa, situada na Avenida Perimetral, próximo à travessa de Mauriti, bairro da Terra Firme em Belém. 
Agora a noite as autoridades ligadas à apuração do acidente aéreo registrado nesta tarde irão conceder entrevista coletiva à imprensa na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar em Belém, onde serão divulgadas, oficialmente, todas as informações do que deve ser feito após a queda do monomotor. As vítimas são Douglas DouradoReginaldo Alves Pinheiro, Lara Pinheiro e Ronaldo Canavarro
Participam da coletiva o Perito Criminal Paulo Roberto Bentes, do Centro de Perícias Científicas (CPC); o tenente da Polícia Militar, Sandro Nazareno, que é o oficial que comandou as equipes no local do acidente; o Coronel Tavernard e o Major Raposo do Corpo de Bombeiros do Estado e, por fim, Major Raposo, chefe do setor de investigação aérea do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
O ACIDENTE
Por volta das 13h40 deste sábado (2), o monomotor do tipo Cessna, de prefixo PT-DJH, caiu dentro do terreno da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), no bairro do Curió Utinga. O veículo havia decolado do Aeroclube do Pará com quatro ocupantes que participavam de um curso de paraquedismo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Seripa foram deslocadas ao local. 
Segundo a Polícia Militar (PM), no monomotor Cessna estavam quatro paraquedistas. Três morreram na hora e uma ficou desaparecida, segundo o capitão Matoso do Corpo de Bombeiros. Entre os mortos estaria uma mulher e dois homens. Um homem teria pulado antes de o avião cair. Segundo informações de testemunhas, a aeronave começou a apresentar problemas mecânicos e caiu na mata da Embrapa.
Segundo a PM, o vôo era de instrução de paraquedismo. 
Nas redes sociais, várias pessoas comentaram sobre a queda. Segundo o leitor Breno Santos, "esse avião passou fazendo barulho muito estranho em cima da minha casa, corri pra internet pra saber o que houve".
Ailson Freitas Jr. também comentou o caso, afirmando que "Quando passou por cima de casa, olhei apenas a asa caindo pegando fogo. Infelizmente!"
Equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM) estiveram no local.  A área foi isolada e o trânsito no local ficou interditado. 

O Instituto Médico Legal foi acionado e removeu os corpos da mata. Repórter:Edson Rios
Fonte:  http://www.diarioonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário