terça-feira, 14 de junho de 2016

Suspeito de estuprar 6 crianças se escondeu por uma semana em Goianésia do Pará.

A Polícia Civil investiga o paradeiro de Anderson Cleiton de Souza Gomes, 26 anos. Ele é acusado de  estuprar seis crianças em Barcarena, nordeste paraense. Dizendo-se pastor da Igreja da Renovação, ele ganhava a confiança dos pais das vítimas e depois conseguia se aproximar das crianças, que depois eram levadas para a casa do acusado, onde os crimes eram praticados. Os casos foram denunciados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Barcarena.
Anderson Cleiton de Souza Gomes, foragido e procurado pela polícia do Estado do Pará, chegou a ficar em Goianésia do Pará onde disfarçadamente se passou por cabeleireiro e ainda conseguiu se empregar e exercer a função de cabeleireiro em um Salão da cidade por quase quatro (4), dias, quando foi mandado embora por não se enquadrar no perfil da empresa.
Antes de ir embora, Anderson chegou a revelar seu desejo de seguir viagem para Marabá no Sul do Pará, e, ou então pegar destino rumo a São Paulo. Para algumas pessoas com quem ele fez contato realmente não aparecia ser uma pessoa confiável, suas conversas sempre se contradiziam e quando era questionado parecia ficar bravo.

De acordo com a policial civil, Anderson também oferecia às crianças quantias em dinheiro que variavam de R$ 0,25 a R$ 0,50 para atraí-las até sua casa. Logo após o primeiro caso denunciado na Deam, foi instaurado inquérito policial que resultou na decretação da prisão do acusado. "Após a primeira denúncia, outras vítimas foram surgindo", detalha a Delegada Priscilla Naiatte. Que também ressaltou, que as investigações mostraram que o falso pastor evangélico estava em Barcarena havia quatro meses mas, que, na verdade, o acusado seria originário de Goiânia, capital do Estado de Goiás, para onde pode ter fugido.
Anderson é acusado de envolvimento em outros crimes na região, como roubos e até homicídios. "Existem informações de que Anderson já residiu em diversas cidades do Estado do Pará antes de chegar à Barcarena. Entre essas cidades estão Salinópolis, no litoral Nordeste Paraense, e Ananindeua, na região metropolitana de Belém", salienta a policial civil. Quem tiver informações do paradeiro do acusado deve telefonar ao fone 181, o Disque Denúncia.
Repórter: Edson Rios


Nenhum comentário:

Postar um comentário