sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Goianésia- Mobilização Nacional da Educação Zica Zero.

A educação é uma poderosa arma para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. Por isso, na última sexta feira (2), O Ministério da Educação convocou representantes de entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero.
A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.
“A única força social verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar essa questão somos nós, da educação”, afirmou Mercadante. “Se nós olharmos da creche à pós-graduação, do setor público e privado, professores e servidores da educação, estudantes, nós somos 60 milhões de brasileiros organizados por sala de aula. Só na rede pública nós somos quase 200 mil escolas.”
A Mobilização Nacional da Educação Zica Zero, campanha que tem o objetivo de desenvolver ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor
da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. As ações envolveram professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino por todo brasil. A mobilização nacional desta sexta-feira dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasileira contra o vírus Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação e representantes de outros órgãos do
governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Com essa mobilização nacional, a intenção é que a campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito continue durante todo o ano nas redes educacionais do país.
Exatamente pensando nisso, que o Prefeito Antônio Pego “Tonhão” participou desta campanha nacional de combate ao mosquito transmissor, esta ação é de grande valia, aja vista que a única chance que se tem contra essas doenças é desarticulação dos criadouro, e isso só pode ser feito se haver uma    a    . A prefeitura de Goianésia, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância em Saúde, promoveu nesta sexta (26), aqui em Goianésia, a campanha de mobilização e conscientização do combate a Dengue, Zika e Chikungunya.
Com o tema; “Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira” o grupo saiu pelas ruas e bairros da cidade fazendo um trabalho de conscientização, orientação e prevenção
para o combate aos criadouros do mosquito. Essa ação deve continuar por todo esse ano.  
Repórter: Edson Rios.  
Informações e Fotos.P.M.G.P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário