sábado, 20 de fevereiro de 2016

GOIANÉSIA- PA- Manifestação pacífica fecha PA 150, e comissão será recebida pelo Governo.

Diante dos últimos acontecimentos na cidade Goianésia do Pará, região Sudeste do Estado, a sociedade Civil e Religiosa se reuniram na manhã de hoje 20, para um manifesto pacifico no trevo que liga entrada da cidade no sentido Belém, o evento durou por toda manhã.

 A manifestação teve início logo sedo, a partir da 8:00hs destes sábado 20 e percorreu a PA 150 até o trevo  que liga a Goianésia  a Tucuruí e Goianésia Tailândia, a onde decidiram fazer o fechamento da rodovia.Os motivos que levaram a população de Goianésia realizar a interdição da PA 150 foram em função dos últimos crimes ocorridos na cidade que culminaram na morte de três autoridades municipal em menos de seis meses, todos por assassinato. O ex-secretário de administração do município Eduardo Santos, pessoa muito querida pela sociedade local, o prefeito João Gomes “Russo”, assassinado no  dia 24 de Janeiro e a morte do vereador José Ernesto, além de parlamentar era gerador de empregos na cidade.
Os manifestantes formados por autoridades politicas religiosa e população em geral, protestam contra a violência sofrida por políticos no município e reivindicaram o aumento do policiamento na região, além de urgência no esclarecimento sobre os assassinatos ocorridos nos últimos dias.  
Após um acordo feito direto com o secretario de segurança publica do estado, Jeannot Jansen de que uma comissão organizada pelos manifestantes que deverão ser  recebidos na próxima Terça Feira (23), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em Belém, pelo próprio secretario, fez com que  a manifestação pacifica chegasse ao fim ainda pela parte da manhã, por volta das 11:00hs.  

Caso os manifestantes e autoridades competentes do Estado, não cheguem a um acordo. A cidade já planeja voltar a fechar a rodovia no mesmo local e só deixarem após a presença do governador do estado.
Repórter: Edson Rios 
fotos e informações: Edson Rios  

Nenhum comentário:

Postar um comentário