sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VEREADOR JOHN, FALA SOBRE O CASO DO PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR DO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO MENDES-MA.

O Vereador e Presidente da câmara municipal de Cândido Mendes – MA, se pronunciou sobre a questão do primeiro projeto de lei de iniciativa popular e se mostrou muito sensível ao projeto. A manha, ele estará colocando em pauta  e dia 18/09 será encaminhado para a comissão de justiça.
John foi rápido e rasteiro em nos responder sobre seu posicionamento com relação ao projeto.
“ Eu Vejo como salutar esse Projeto, vejo que todos tem direito de reivindicar, protestar, se manifestar contrário ao que não lhe agrada e lutar pelo seus direitos.”Explicou o  Vereador Jhon.
O  Vereador falou ainda sobre a questão jurídica e que é a favor da criação da lei, se estiver dentro da legalidade e nada impedir não tem porque ser vetada.Olha Edson Rios, nos temos que ver o que nosso jurídico diz a respeita da criação da lei, ele fará analise necessária e estando tudo certo, tenha certeza que após ser colocado em votação acredito que nossos Pares votaram na aprovação do projeto, o regimento da casa não menciona nada sobre isso, mas, não podemos fazer nada antes de levar ao nosso jurídico, para que não acontece de fazer algo fora do que realmente diz a lei.
Ainda respondendo se pessoalmente gostou da ideia do projeto ele respondeu com alegria dizendo ter gostado, pois pra ele não tem nenhum problema porque o que ele mais gosta é de participar das sessões e até agora durante todo período de legislatura, só faltou uma vez.         
“Edson Rios,  pra eu particularmente não tem nenhum problema, ate porque eu faço é gostar de participar das sessões. Pra você ter uma ideia durante todo meu período de legislatura eu só faltei uma vez, então, não tem nenhum problema,essa  lei é tão  importante que exclusive vamos propor um pacote incluindo o gestor para que ele venha também dar expediente na prefeitura, para que as coisas sejam justas e a população  não venha cobrar também  só dos vereadores e sim do executivo.  ver que isso é tao import.”  Finalizou desse forma.  
O ex Vereador Rock Hudson é um conhecedor da lei orgânica do município, procuramos ele para perguntar o que achava sobre a lei criada através do apelo popular, ele, comentou o caso. Segundo o ex vereador Rock Hudson, a lei e de grande importância, mais poderá ser um tiro no pé, tendo em vista, que qualquer Vereador faltoso poderá se justificar com um atestado médico, ou um informativo por escrito, assim ele não leva falta. 
" Não existe nada na lei orgânica sobre esse assunto, mas, a lei é de grande importância, porém, Edson , pode ser um tiro no pé, haja vista que qualquer vereador faltoso se justifica com um atestado medico ou um informativo por inscrito." disse Rockh Hudson.
 Relembrando o caso.
No último dia 11/09 estava marcado uma sessão no Plenário da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes com todos os Vereadores, detalhes! Não apareceram 07 dos 11 Vereadores, na pauta desta reunião estavam importantes temas de relevância ao município. Sete (07) não vieram e os quatro (04) presentes não deu quorum, sendo assim não teve sessão. Deixando o povo indignado.
Haymir Nishimura foi um desses que ficou indignado, Daí, ele partiu para rua, ou melhor, para internet, usando o aplicativo WhatSapp deu inicio imediatamente ao manifesto nos grupos do próprio WhatSapp, colhendo assinaturas para um abaixo assinado que seria anexadas junto a um projeto de Lei de iniciativa popular. O projeto seria (Lei São Tomé), Lei de desconto Na folha subsídios com reflexos nas demais verbas dos vereadores que faltassem sem justificativa legal nos trabalhos da câmara. Em 24 horas foram colhidas aproximadamente 200 assinaturas que já está anexada ao projeto de lei criado por haymir Nishimura través da iniciativa popular. 
Repórter: Edson Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário