terça-feira, 12 de abril de 2016

Goianésia do Pará- Entrevista com o Prefeito “Tonhão.” Segunda Parte.

Aqui exibiremos por escrito nossa segunda parte da entrevista com o prefeito de Goianésia do Pará Antônio Pego, a primeira parte você  encontra aqui mesmo neste blog essas e outras notícias. 

Conversa com o prefeito parte II.

Edson Rios - Obrigado Prefeito Antônio Pego por nos receber em sua residência neste dia de sua folga (feriado), já se percebe que você é uma pessoas muito solícita.
Prefeito Tonhão – Seja bem vindo. Eu que agradeço pela oportunidade de falar com você.
Edson Rios – Estamos às vésperas de uma campanha eleitoral, você tem obras para inaugurar?
Prefeito Tonhão - Nós temos o asfalto dos bairros São Judas Tadeu e Santa 
Luzia, parte do Centro da Cidade e Novo Horizonte que a terraplanagem já está quase toda concluída contrapartida da prefeitura. Estamos aguardando a empresa chegar, temos a rodoviária que eu chamei para conversar com a Eletronorte e ela já disse que a licitação está pronta e a firma já veio aqui e também deve começado por estes dias. Então, temos muitas obras para terminarmos, temos outras que depende de repasse Estadual e federal, o asfalto do Santo Amaro que é uma obra estadual que também precisamos de contrapartida do governo federal, a empresa que pegou em 2014 veio a falência, mas, é um problema do governo estadual com a empresa, não tem nada a ver com o município. Estive conversando com o governador que nos disse está resolvendo.
Edson Rios - Como está esse relacionamento entre o Prefeito Tonhão e Governo do Estado?
Prefeito Tonhão – Olha! Eu acho que está boa, é o governo que nós
apoiamos.Não temos nada contra, temos até que agradecer pelas obras que ele tem determinado para o nosso município, e as que estão faltando concluir, a relação entre prefeito e governado é boa. Eu sempre que preciso, ele nos atende então! Tranquilo e favorável.

Edson Rios - Sobre emprego e renda o que o Prefeito tem feito para atrair investidores?
Prefeito Tonhão - Nós sabemos que a questão do País é difícil, o índice de desemprego está só crescendo todos os dias, mas, o que for possível fazer para que venha gerar emprego em nosso município iremos fazer, mas, não está fácil porque em lugar nenhum está se abrindo nova frente de e empregos, em Goianésia não seria deferente. As propostas que temos são essas que estariam vindos para terminar as obras do asfalto, da rodoviária, da empresa que vai terminar a creche, a própria Suzane que é para corte de eucalipto. Nossa exigência que todas usem a mão de obra local.
Edson Rios - O que você gostaria de ver em Goianésia que cidade ainda não adquiriu?
Prefeito Tonhão- Olha rapaz! Eu sempre digo o seguinte; eu gostaria e tenho
Fé que Goianésia melhore a cada dia, porque aqui que a gente mora, eu vir de fora, estou há quase 30 anos, meus filhos cresceram aqui, criaram a família deles aqui, então! O que eu mais desejo é que Goianésia seja o que eu sempre pensei; a princesinha da PA 150, e Deus vai nos conceder isso se Deus quiser.

Edson Rios - O fato de Goianésia ser uma cidade centro, localizada em meio a Marabá, Tucuruí cidade de grande e médio porte da nossa Região, tem tudo para crescer?
Prefeito Tonhão - Com certeza, é uma cidade trevo, você tem Tucuruí, vai para Paragominas sai pela cikel, você vai para Belém, pega linha reta, vai para Marabá linha reta, daqui você tem para o onde ir, uma cidade trevo. Goianésia tem muito para melhorar. Essa é a questão que estou chamando o empresário para conversar, já conseguimos conversar com alguns deles sobre a questão do grão, o que a prefeitura puder fazer por esses empresários vir investir em nossa região eu vou fazer, porque trazendo o grão a agricultura familiar do nosso município vai crescer, não tenho dúvidas disso. Porque em todo lugar do certo em Goianésia não será diferente. Nosso povo é um povo trabalhador, um povo hospitaleiro o que precisa é de apoio dos governantes, eu estou buscando com o Governo Estadual e Federal, com a Deputada Julia Amarima que já está nos mandando uma patrulha mecanizada para Região de Janari, que desde 2013 pedimos para ela, já está licitada, já assinei o convenio e está só para realizar vamos incentivar o nosso produtor a plantar essa é minha vontade ver Goianésia crescer. Se nós fizermos um polo produtivo aqui, o Brasil vai olhar para nós, vamos gerar empregos, vamos gerar renda para nosso povo, não tenha dúvida disso.
Edson Rios - Prefeito Tonhão como está os seus planos, você é pré-candidato 
à Prefeito para as Eleições de Outubro?

 Prefeito Tonhão - Deixa eu lhe falar! A gente está trabalhando para isso, qualquer um que chega a um cargo a tendência é querer continuar então, eu estou trabalhando para isso, se for da vontade do nosso Deus nos estamos trabalhando para isso.
Edson Rios - Prefeito eu quero lhe agradecer pela boa recepção oferecida a minha pessoa aqui em sua casa, você realmente é uma pessoa muito solícita.
Prefeito Tonhão - Eu que agradeço essa oportunidade de estar falando com você e também de conversar com o povo porque sei que vai está chegando aos lares e eu peço me ajude, eu preciso de ajuda, nas orações, nos atos, ajudando Goianésia sair dessa situação, há o País está em dificuldades, mas, se cada um ajudar e nós vamos conseguir vencer, esse é meu desejo, que Goianésia vença e nós só podemos vencer juntos. Antes de criticar, é claro que não é fácil, liga para mim, converse me ajude não traga problemas, mas, venha com a solução, esse governo e passivo, não considero ninguém adversário, eu sou um servo do Senhor e o que eu quero é ser amigo de todo mundo, como toda vida eu fui ser parceiro e no que eu puder ser útil a esse município eu serei, eu vou fazer.
Edson Rios – Prefeito, falando em servo do senhor, conversando com pessoas de fora que procuram informações sobre os acontecimentos de Goianésia me foi perguntando sobre o perfil do novo prefeito em bora não conhecêssemos, nós falávamos na oportunidade que o senhor era simples, um porteiro da Assembleia de Deus. Então, algumas pessoas não quiseram acreditar, falavam; mais como? E o Prefeito ainda continua como porteira da igreja? Responde; que sim, porém, acredito que por questão de segurança devido a nova função e em com os últimos acontecimentos, talvez não estivesse na porta, mas, por questão de segurança naturalmente. Eles acharam interessante o prefeito ser um porteiro da casa da Igreja.
Prefeito Tonhão – É uma honra ser o Porteiro da casa do Senhor, eu quero agradecer o meu Pastor por me deixar ficar lá na porta, mas, devido os últimos acontecimentos e assim que eu assumir muita conversa, sobre mortes de mais pessoas, eu ando repreendendo esse espirito de morte em Goianésia, nós reunimos os Pastores, fizemos um clamor para que Deus venha reprender este espirito de morte e eu creio que Deus já vem movido para esse fim, meu Pastor me chamou e me tirou da porta porque fica um lugar muito exposto, e me colocou no meio dos obreiros por medida de segurança, mas, para eu irmão, ser o porteira do casa do senhor é muito honra para um ser humana. Primeiro ser servo de Deus, porque eu sou dependente de Deus 100 %, eu acho que nós sem Deus não somos nada, nada, nada, nada. Não temos condições de dar nenhuma piscado com os olhos que eu acho uma coisa mais simples sem a permissão de Deus. Então, amado eu me sinto honroso privilegiado não por ser prefeito, mas, sim por ser Porteira da Casa do Senhor. Obrigado e um abraço a todos

ACOMPANHE A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA NESTE LINK É SO Copiar e colar no google
http://reporterdobrasil007.blogspot.com.br/2016/04/goianesia-do-para-entrevista-com-o_12.html

Repórter Edson Rios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário