quinta-feira, 14 de abril de 2016

Novo Médico! Dr. Bruno se sente motivado pelo desafio aceito em Goianésia do Pará.

No último dia 07(Quinta Feira),deste mês aconteceu no pátio de recepção do hospital Municipal um Coquetel de apresentação  da nova Secretáaria de Saúde do Município de Goianésia do Pará Delanea Souto Sá Zavarize. O evento serviu também para apresentação do novo médico contratado recentemente pelo Prefeito Tonhão, o jovem médico Dr. Bruno é filho de Goianésia e já começou a trabalhar. Dr. Bruno falou da satisfação em está prestando serviços para o seu município e de sua expectativa em aceitar o desafio que começa na necessidade de oferecer um bom serviço para seus pacientes em Goianésia. “Bom, primeira mente agradecer o convite do Prefeito Tonhão, foi um desafio muito empolgante retornar para minha cidade, passei aqui mais de 20 anos da minha vida. As expectativas são as melhores, cheguem existe uma direção que têm força de vontade de trabalho. Temos uma política pública que está empenhada para melhorias na saúde do município.”
Com o tempo muito curto para realizar os trabalho o Prefeito Tonhão tem pressa em desenvolver o melhor trabalho para Goianésia, pensado nisso que o Prefeito pretende  entregar todas as obras iniciadas na gestão do saudoso ex-prefeito João Gomes  "Russo". Em uma conversa que tivemos há pouco tempo e já exibida neste Blog, o Prefeito fala exatamente em cuidar com carinho da saúde de Goianésia . “Contratamos um novo médico que  começou a trabalhar,temos a honra em trazer um filho da cidade, vou dar oportunidades para os filhos de Goianésia.Eu me sinto feliz de puder contratar um médico filho de Goianésia. Quando trazemos profissionais de fora, automaticamente esse profissional vai gastar também o que ganhar aqui lá fora, minha meta, tudo gira em torno de Goianésia. Eu creio que a nossa saúde vai  melhorar, contamos com uma emendar da Deputada Julia Amarim para nós melhorarmos o nosso hospital, da uma melhorada na sala de operação e de parto. Eu estou confiante, embora poucos meses para trabalharmos, eu quero dizer para população, aquilo que eu puder fazer vamos fazer."  
Perguntamos ao Dr. Bruno “o que o trouce para Goianésia?” Que nos respondeu  dizendo que foi o desejo de mudar a cara da saúde de Goianésia do Pará , trazendo um atendimento mais humanizado, o paciente vem para o hospital porque precisa pois, está fisicamente cansado e debilitado. “O que me trouce ao município não foi o financeiro, mas, o desafio de mudar a cara da nossa saúde oferecendo um bom atendimento ao paciente, o paciente chega no hospital, ele está cansado, o paciente está agredido fisicamente e emocionalmente, o que você pode da no mínimo para esse paciente é o acolhimento.”
O médico falou de sua recepção feita pelos colegas de trabalho e a sua experiência em atender uma antiga Professora de seu Jardim de Infância. “Eu tive uma recepção calorosa dos meus colegas, já entrou uma professora no meu consultório de Jardim de Infância, eu a reconheci e agradeci, abracei,  saiu chorando de emoção e eu entendi, pois todos fazem parte da formação de um Profissional.”
Aproveitamos para saber do novo médico o que ele trouce para Goianésia; o mesmo respondeu falando de suas especialidades e que estava cheio de vontade de mostra trabalho e estava disposto em oferecer o seu melhor. “Eu trouce de novidade para o município, eu sou clinico geral, também atendo na área de pediatria. Eu trouce muita força de trabalho, eu tenho amor grande por esse município, eu quero da o meu melhor, espero fazer um bom trabalho, minha maior alegria é ver os meus pacientes saírem do meu consultório sorrindo.”
Ele ainda destacou o atendimento que será direcionado aos pacientes, explicando que a saúde não depende só do médico mas, de toda equipe que faz a saúde do município de Goianésia, Dr. Bruno disse que os pacientes irão chegar e encontrar um atendimento feito para eles, um atendimento humanizado. “Sabemos que não vamos melhor tudo com o que temos, mas hoje o paciente pode vir ao hospital de Goianésia que ele vai encontra o atendimento humanizado, um atendimento feito para ele.Não só o atendimento medico mas,  um atendimento na entrada, na recepção, na espera, não é só medico que faz a saúde do município mas, toda a equipe de trabalho. Eu vejo a equipe de trabalho empenhada a fazer um bom trabalho isso me alegra muito, estamos com esse pessoal que é de Deus pra fazer um bom trabalho.”   
O prefeito Tonhão falou também sobre os términos das outras obras que deve ser inicidas por estes dias como ele disse, as obras asfálticas nos Bairros São Judas Tadeu, Novo Horizonte, Santa Luzia e parte do Centro da Cidade deve ser entregues pois, a terraplanagem já foram concluídas, essa uma contrapartida da Prefeitura de Goianésia.“ Nós temos o asfalto dos Bairros São Judas Tadeu e Santa Luzia, parte do Centro da Cidade e Novo Horizonte que a terraplanagem já está quase toda concluída contrapartida da prefeitura. Estamos aguardando a empresa chegar ,temos  a rodoviária que eu chamei para conversar a Eletronorte, já disseram  que a licitação está pronta e a Firma já veio aqui e também deveria ter começado por estes dias. Então, temos muitas obras para terminarmos, temos outras que depende de repasse Estadual e federal, o asfalto do Santo Amaro que é uma obra Estadual que também precisamos de contrapartida do Governo Federal, a empresa que pegou em 2014 veio a falência, mas, é um problema do Governo Estadual com a Empresa, não tem nada a ver com o município. Estive conversando com o Governador  que nos disse está resolvendo.” Explicou o Prefeito “Tonhão”
Repórter: Edson Rios.


Um comentário:

  1. Esperamos a anos por melhor atendimento, afinal de contas não é preciso muito, mesmomque não tenha equipamentos modernos,mais se você chega e é bem atendido, é muito bom. É bom saber que temos proficionais dispostos a trabalhar e oferecer omelhor de si, pois muitas vezes as pessoas só querem o salário no final do mês. Se assim for parabéns pra nossa cidade.

    ResponderExcluir