quarta-feira, 6 de abril de 2016

Presos todos os envolvidos no latrocínio de Empresário de Tailândia-PA.

Um bárbaro crime que deixou a cidade de Tailândia chocada teve seu caso encerrado pela policia civil de Tailândia. O caseiro, Cirilo dos Santos, que trabalhava com o empresário há 17 anos foi a pontado como principal mentor do crime, ele contou com ajuda de outros funcionários.
A Polícia Civil que intensificou as buscas pelos responsáveis e rapidamente prenderam na segunda feira 04, todos os envolvidos na morte do empresário Valdinon Vicente da Silva em Tailândia, sudeste paraense. Segundo as investigações, o homem foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com a PC, os suspeitos foram presos em flagrante durante investigações realizadas pela equipe de policiais civis do município.
O delegado Márcio Nogueira, diretor da Delegacia de Tailândia, explicou que o crime foi premeditado por funcionários da vítima. O empresário era proprietário de postos de combustível e de uma fábrica de polpa de açaí na cidade.
As investigações mostraram que, por volta de 21 horas de sábado, a vítima foi rendida ao chegar à fábrica. Valdinon, que era conhecido na região como "Cabeça do Posto", estava acompanhada de uma mulher. O trabalho policial apontou os caseiros da fábrica como responsáveis pelo crime."Os acusados deram um tiro e várias facadas na vítima que morreu no local", apurou o delegado.Ainda, conforme o policial civil, após o crime, um dos caseiros levou o carro da vítima até a localidade conhecida como "Vila Capelão", localizada na estrada da vicinal  13, na zona rural do município onde o
corpo da vítima foi deixado.Em seguida, três dos acusados ainda teriam chegado a abusar sexualmente da mulher que acompanhava o empresário. A mulher foi deixada amarrada dentro do carro. Após conseguir escapar, ela chamou a Polícia.O caseiro tinha a confiança da família do empresário, ele contou com ajuda de  Marvicley de Jesus Santos 27 anos
,o Baiano , Rivelino Carlos da silva 42 o Moura,  Ely Miranda Castro 18 anos, o Lili e Luciano Lucas de Souza 20 , todos participaram ativamente do homicídio, ainda participaram as esposas dos acusados  Rainan 
Tavares de 25 e Cirlene  Mirelli  Pinto, e uma adolescente de 17 anos que foi liberada pela policia por não ter participação no crime.
Conforme o delegado, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e um dos caseiros
identificado como Cirilo dos Santos, conhecido como Sr. Manoel. "Foi ele que incentivou os demais a executarem a vítima", salientou o delegado.
Todos tinham interesse s próprio a ganancia financeira. “Todo eles vão responde por inicialmente por associação criminosa, que já tinham aquele planejamento para cometer o crime, três deles iram responde r por estupro, e todos aqueles que participaram ou sabiam e não intercederam também vão responder por latrocínio”. Disse o delegado
Márcio Nogueira responsável pelo caso .
O delegado, Márcio Nogueira, disse ainda que o caso está solucionado e que todos vão responder pelos crimes. “Graças a deus foi uma operação bem sucedida”

Repórter: Edson Rios
Informações da Polícia Civil- Tailândia-PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário