terça-feira, 19 de abril de 2016

Maranhão-José Reinaldo deixa Flavio Dino Louco

Em uma atitude considerada por muitos como surpreendente o ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSB) votou diferente do que havia ensaiado junto com o governador Flávio Dino. Até então a expectativa era que o deputado votasse em consonância com a vontade do governador comunista, o que não ocorreu. Antes de votar, José Reinaldo se lembrou do ex-governador Jackson Lago e pediu desculpas ao atual governador do Maranhão. Nas redes sociais, após já assumir uma possível derrota, Flávio Dino parabenizou os 08 deputados que votaram contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff e evitou entrar em polêmica sobre o ocorrido. 
Impeachment da presidente Dilma Rousseff e evitou entrar em polêmica sobre o ocorrido. 
Até o final da noite desta última sexta-feira, 15, o placar do impeachment  entre os deputados maranhenses registrava 9 votos favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e 9 votos contra.
Ao que tudo indica, o aumento do número de apoiadores da presidente seria resultado direto de um esforço do governador Flávio Dino (PCdoB) e de seu grupo, que sentaram praça no plenário da Câmara desde ontem. (Releia aqui)
Na manhã do mesmo dia, os apoiadores de Dilma na base dinista se restringiam a quatro deputados. (Relembre aqui)
Pelo menos dois votos foram mudados de ontem para hoje: O vice-presidente da Câmara Waldir Maranhão (PP), que votaria a favor do impeachment, declarou-se contrário, mesmo diante do fechamento de questão do seu partido.
Já o deputado José Reinaldo Tavares (PSB), que estava indeciso, também decidiu-se pelo voto contra o impeachment – e também contrariando decisão do seu partido.
O placar na bancada maranhense está hoje assim:
Votos a favor do impeachment: João Castelo (PSDB), Juscelino Filho (DEM), Eliziane Gama (PPS), Sarney Filho (PV), André Fufuca (PP), Cléber Verde (PRB), Victor Mendes (PSD), Hildo Rocha (PMDB) e Alberto Filho (PMDB).
Votos contra o impeachment: Zé Carlos (PT), Waldir Maranhão (PP), Rubens Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB), Júnior Marreca (PEN), Pedro Fernandes (PTB), Aluisio Mendes (PTN) e José Reinaldo Tavares (PSB).
A votação acontece neste domingo, 17. para ser aprovado, o impedimento da presidente precisa ter 342 votos…

fonte: 
www.marcoaureliodeca.com.br
www.acidadedeverdade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário