terça-feira, 6 de outubro de 2015

BAGUNÇA TOTAL: FILAS, DESORDEM, CALOR, FALHAS MARCARAM AS ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM TAILÂNDIA-PA.

 A cidade de Tailândia, que fica na Região do baixo Tocantins, no Estado do Pará, protagonizou uma episodia pra lá de confuso, nas eleições para a escolha popular de novos Conselheiros Tutelares, e, ou manter no cargo os que já estavam.
 Mas, o que era pra ser uma eleição tranquila e normal como ocorreu nas maiorias das cidades pelo Brasil e no Estado do Pará, foi na verdade uma desordem total, a começar pela quantidade de Urnas disponíveis, apenas cinco (05) urnas, para receber os cinco (05) mil eleitores e todas no mesmo lugar, já que as eleições aconteceram em um Ginásio da cidade, que segundo as informações criou-se um aglomerado imenso nas seções com filas totalmente desorganizadas, onde pessoas tiveram que passar, mas de duas horas para conseguir votar, sem contar o calor que era insuportável. Isso causou transtornos e bagunça, para piorar a situação, entraram em senas as falhas.  
Organizadores (Conselho Fiscal), permitiram que um sobrinho de uma determinada candidata que o mesmo não foi revelando seu nome, pudesse estar atuando como mesário, ferindo assim o que diz o edital: “Não pode haver parentes de candidatos atuando como mesário”. Foi exatamente onde este mesário estava, que se deu  todo o problema, quando se descobriu que uma Urna que continha 650 votos depositados, mas, apenas 200 haviam assinaturas, fazendo com que se identificasse as irregularidades nas demais cédulas de votação.
Com os transtornos, a votação entrou pela noite, chegando ate as 19:00hs, quando o permitido é que acabe as 17:30hs. As apurações se encerraram as 05;00hs da manhã de segunda feira.
Hoje o conselho de Direito estará entregando um documento que pedirá anulação das eleições, pelos fatos ocorridos e mais a impugnação da Urna de numero cinco, tem  90% das eleições  serem anuladas.
Para o candidato a Conselheiro Tutelar, Carlos Roberto que se mostrou muito insatisfeito e revoltado com tudo.  Chegou a postar em seu facebook,  uma nota de agradecimento aos seus eleitores e revolta com a falta de respeito como foi realizado essas eleições. “Como eu sou candidato e meu voto não vale.” explicando a situação exatamente o fato da urna onde estava seu voto ter sido impugnada.
Nota do facebook
11 h · Editado · https://www.facebook.com/carlosrobertodelima.carlosroberto 
Ola amigos, boa tarde! Quero agradecer cada amigo e irmão da Igreja Adventista que ontem domingo dia 04 se disponibilizou a votar em mim, mesmo tendo que enfrentar uma fila imensa. Por motivo de irregularidade no processo eleitoral anularam a urna 05 no qual estavam os eleitores da escola da Vila Macarrão, Manoel de Araujo, onde estavam nossos maior numero de votos, mais não se preocupe já estamos acionando nossos direitos e de vocês também  que ficaram hora naquela fila ,,,, vamos pedir na justiça uma nova eleição
 Repórter: Edson Rios.
Informações: EXCLUSIVAS.   
    

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário