segunda-feira, 14 de março de 2016

Câmara Protocola pedido de abertura da CPI da Merenda Escolar...

Vereadores da base de oposição protocolaram requerimento no último dia 11 deste mês em Sessão Plenária da Câmara de Vereadores da cidade de Godofredo viana que fica a 206 km da Capital, com a proposta de abertura da CPI da merenda escolar para investigar supostas irregularidades e, ou aplicação indevida de recursos exclusivos da merenda escolar baseando-se em contratos suspeitos para prestação de serviços firmados pela Prefeitura ano de 2014.

Os vereadores Messias Nascimento, Flávio Viana e Marcelo Barros Filho foram os únicos que assinaram o requerimento perante a mesa diretora, que depois de ouvida fosse criado uma comissão parlamentar de inquérito, compostas por três (3), membros, para que venham apurar em um prazo de 30 dias o caso relacionado a o desvio do recurso da merenda escolar.

No requerimento os vereadores usaram as justificativas já bastante divulgadas na cidade e no meio escolar, como por exemplo, que a merenda não tem chegado às escolas, e não só deixando as crianças sem a merenda como também as prejudicando no seu rendimento escolar uma vez que as mesma só permanecem nas aulas até as 10:30hs, no vespertino e até as 15:30hs, na parte da tarde. O calendário escolar também está sendo comprometido o que torna o fato ainda mais grave.
O prefeito da cidade de Godofredo Viana, Marcelo Jorge deve ser investigado por supostos desvios de recursos da merenda escolar, ha suspeitas com contratos para prestação de serviços firmados pela Prefeitura durante o ano de 2014 e as contas terem sidos reprovados pelo C.M.E.A.

Ainda sobre as justificativas o C.M.A.E. (Conselho Municipal de Alimentação Escolar) já reprovou as contas em função de suspeitas de haver fraudes na manipulação dos recursos exclusivos da merenda escolar. No relatório do C.M.A.E. o Prefeito Marcelo Jorge teria apresentado no mês de abril de 2014 notas fiscais da empresa A.DA C. Muniz Neto para
justificando as despesas com a merenda escolar. Porém, o relatório mostra que no extrato não consta nenhuma tipo de pagamento  para essa prestadora de serviço. 

Para tentar da uma resposta ao povo da cidade de Godofredo Viana os vereadores Messias Nascimento, Flávio Viana e Marcelo Filho responsáveis pelo requerimento deram entrada e junto a mesa diretora da câmara e aguardam aprovação deste requerimento já agora na próxima sessão nesta Quinta Feira dia 17 deste mês, para que a proposta de abertura da CPI seja aprovada é necessário que  
alcance dois terço dos votos.
A cidade quer saber quem são os vereadores que estão do lado do povo e pense seriamente nas pequenas crianças que muitas delas precisam diretamente dessa merenda escolar. Com a palavra os vereadores da cidade.

Só lembrando que de acordo com as documentações em que tivemos acessos mostram que a merenda escolar foi comprada para Godofredo Viana no dia 30 de dezembro de 2014 e quando as aulas iniciaram em 2015 já não havia mais merendas nas escolas. Ai fica a pergunta e para onde foi à merenda adquirida no mês de dezembro? 





Repórter: Edson Rios.
Informações: Exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário