domingo, 26 de junho de 2016

Polícia intensifica investigações de assaltos a ônibus na Grande Belém.

A partir de hoje 27(segunda-feira), as ocorrências serão investigadas pela DPM. Segundo a Segup, foram 626 registros de janeiro a maio deste ano na capital.
A partir desta segunda-feira (27), as ocorrências de roubos a ônibus na capital paraense e na área metropolitana serão centralizadas e investigadas pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, e na Superintendência Regional Metropolitana, que ficará responsável pelas ocorrências em Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Benevides.
A medida será adotada, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para dar mais agilidade às investigações e à prisão preventiva de criminosos envolvidos em assaltos a coletivos. A mudança foi definida após várias reuniões entre o secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen, a Secretaria Adjunta de Gestão Operacional e as Polícias Civil e Militar com representantes dos Sindicatos dos Rodoviários de Belém e Ananindeua, que solicitaram a criação de uma delegacia especifica para apurar os assaltos praticados na região metropolitana.
Segundo Jansen, após análise da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal foi feito o mapeamento com as ocorrências de roubo a coletivos registrados na Grande Belém. Os dados apontam, em Belém, 626 registros de assaltos a ônibus de janeiro a maio deste ano. Em 2015, no mesmo período, foram 487 casos. Na região metropolitana, foram contabilizadas em 2015 e 2016, respectivamente, 620 e 850 ocorrências.

Ainda segundo a Segup, os usuários de ônibus e os rodoviários continuarão registrando os casos nas delegacias ou seccionais mais próximas dos locais dos crimes, mas os boletins de ocorrências serão encaminhados, imediatamente, às unidades que passam agora a atender os casos.
Repórter:Edson Rios.
Fonte:http://g1.globo.com/pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário