sábado, 4 de junho de 2016

Prefeito de Jacundá renuncia ao cargo!

O Prefeito Izaldino Altoé (PT), o DINO da Cidade de Jacundá, que fica na Região Sudeste do Pará. Renunciou o cargo ontem, Sexta Feira (03), O comunicado oficializando a saída de Dino foi protocolado na Câmara Municipal da cidade, a decisão foi protocolada ontem mesmo na Câmara de Vereadores do município às 9h30 da manhã.
Na CARTA RENÚNCIA o Ex-Prefeito alegou complicações de Saúde, Altoé, iniciou a Carta agradecendo a Câmara Municipal de Jacundá e exaltando a participação da Casa em sua Administração, considerando como inigualável. “[...] a minha gratidão a esta Casa Legislativa, que durante o período em que estive a frente do Executivo Municipal, contribuiu de forma inigualável com a nossa gestão.” Explicou o ex-prefeito.
Dino fez questão de relembrar as grandes obras que realizou no município e reconheceu o desempenho do Governo Federal e Estadual em sua Gestão. “... tendo conseguido, com auxilio do Governo Federal na gestão do Presidente Lula e da Presidente Dilma, e do Governo Estadual na gestão de Ana Julia e do Simão Jatene, obras públicas de grandes relevâncias para o município. Também mencionou o Senado Federal e Câmara Federal e o Legislativo Estadual.”
Com mais de quarenta (40), obras realizadas e em fases de conclusão nas areias da Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico, Agricultura, Desporto e Lazer, Comércio e Indústria e Meio Ambiente. O Ex-prefeito entende que conseguiu realizar o sonho do povo de Jacundá, como explica na Carta Renuncia. “...conseguimos realizar o sonho da população por intermédio de mais de 40 obras...”       
Motivo da Renúncia
Na Carta Renuncia o Ex-prefeito conta que ao logo desse período que
passou governando a cidade, sua saúde começou a ter complicações, porém, mesmo com o acompanhamento médico e os conselhos para deixar o cargo, o Ex-prefeito Izaldino Altoé, não obedeceu aos médicos e então sua saúde ficou comprometida ao ponto de então deixar o cargo de Prefeito da Cidade para cuidar da própria saúde. “Ocorre que ao longo desses anos, minha saúde ficou debilitada, [...] ...tenho apresentado um quadro de humor deprimido, marcado pela falta de concentração, energia, insônia e irritabilidade. Ainda neste período, os médicos que me acompanham orientaram o meu afastamento do cargo, para cuidar da minha saúde física e mental, contudo, no afã de querer sempre o melhor para a minha querida Jacundá , que acolheu a mim e a minha família de forma
tão calorosa, desde que aqui cheguei, não obedeci as recomendações médicas.[...] Diante Desta desobediência, o meu quadro clinico se agravou, e hoje além do agravante do quadro psiquiátrico, apresento um quadro cardíaco grave, tendo o médico cardiologista também recomendando que eu me abstenha de situações estressantes, de desgastes físicos e emocionais, pois corro sério risco de vida. [...] Confesso, Nobres Vereadores e População Jacundaense, que foi uma decisão difícil de se tomar, porém, após reflexão e com muita humildade que comunico de forma irretratável e irrevogável a minha Renuncia ao Cargo de Prefeito do Município de Jacundá, Estado do Para.”
Completando, o Ex-prefeito falou está certo de que o Vice-prefeito da cidade, o senhor Itonir Aparecido Tavares estaria pronto para da continuidade nos trabalhos e principalmente como importante apoio da Câmara Municipal de Jacundá. “...estou certo de que o Vice-prefeito municipal senhor Itonir Aparecido Tavares contando com o imprescindível apoio dessa Casa de Edis dará continuidade aos trabalhos em andamento.[...] ...reafirmo a minha renuncia ao cargo de prefeito do município de Jacundá-PA a partir do dia 03 de Junho de 2016...” A câmara municipal de jacundá se reunirá ordinariamente nesta Segunda Feira (6), para notificar o vice-prefeito Itonir Tavares e da posse oficialmente como Prefeito de Jacundá em Sessão que começará às 19h,no Plenário da Câmara de Vereadores de Jacundá

Repórter: Edson Rios

ENTREVISTA DO EX- PREFEITO CLIK NO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário