sábado, 7 de novembro de 2015

BANCO DO BRASIL É ASSALTADO EM RONDON-PA.

Oito homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil, em Rondon do Pará, Sudeste Paraense, na madrugada deste sábado (07). A quadrilha chegou atirando na cidade, fez clientes de um bar como reféns, explodiu o cofre da agência e fugiu levando o dinheiro. Eles ainda atearam fogo em um dos veículos usados na fuga e abandonaram os reféns pelo caminho. A modalidade é conhecida como 'Novo Cangaço' pela violência, quando os bandidos chegam atirando na cidade e usam reféns como escudo na ação criminosa.
Segundo a polícia o assalto aconteceu por volta de 0h. Os assaltantes apanharam 11 reféns em um bar que fica a três quarteirões da agência alvo. Eles foram colocados na carroceria de uma camionete modelo Hilux, usada no crime. Uma outra pick-up, modelo Renaut, também foi usada para transportar integrantes da quadrilha.

Os reféns foram levados para a agência do Banco do Brasil para servir como escudo humano, em caso de reação policial. Já no banco, os assaltantes usaram explosivos para acessar o cofre da agência, de onde teriam roubado a quantia de R$ 50 mil, ainda não confirmada pelo BB. O impacto da explosão foi tão grande que afetou uma farmácia que fica ao lado do banco.
Após o assalto a quadrilha fugiu por um ramal em direção à saída do município para a divisa com o Maranhão. Após cerca de quatro quilômetros eles liberaram os reféns. Dois quilômetros à frente, os assaltantes pararam em uma ponte de madeira e atearam fogo à Hilux usada por uma parte do grupo. As chamas chegaram a afetar a ponte, que ficou parcialmente destruída.
A quadrilha conseguiu fugir no outro veículo. A polícia acredita que o destino fosse o Maranhão. Equipes da Superintendência Regional de Polícia Civil e do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá seguiram para a área para dar apoio nas buscas.

Repórter Edson Rios
Informações via :ormnews




fotos : Exclusivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário