segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Estado Islâmico é bombardeado pela França.

O governo francês reagiu, neste domingo (15), aos atentados terroristas que marcaram a última sexta-feira (13), caças franceses lançaram 20 bombas sobre o reduto do grupo radical Estado Islâmico em Raqqa, no leste da Síria.
Segundo informações da Band, o armistício destruiu um posto de comando e um campo de treinamento conforme anunciou o ministério da Defesa.
Raqqa é considerada uma espécie de capital do Estado Islâmico.
“O primeiro alvo destruído era utilizado pelo Daech (acrônimo em árabe do EI) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munição. O segundo alvo abrigava um campo de treinamento terrorista", acrescentou o ministério em um comunicado.
Ainda segundo o governo francês, doze aeronaves, entre elas dez caças saíram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia e lançaram as bombas.
"Planejada para os locais preliminarmente identificados durante missões de reconhecimento realizadas pela França, esta operação foi conduzida em coordenação com as forças americanas", destacou o ministério.
Ainda de acordo com a Band, ação contou com a participação dos EUA sendo esta a primeira da França contra o Estado Islâmico após os atentados em Paris, na última sexta-feira.
Mais de 120 pessoas morreram nos ataques, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo que pretende criar um califado nas áreas dominadas no Iraque e na Síria.
Um dia depois dos atos, o premiê francês, Manuel Valls, disse que a França estava em guerra e que destruiria o Estado Islâmico.
(DOL com informações da Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário